O que é ter saúde?

Pra você, o que é ter saúde?

O que é preciso fazer para ter saúde e longevidade?

Atualmente, você está fazendo o possível para ter saúde?

Quando a gente se pergunta, o que é ter saúde? Vêm tantas coisas em nossa mente… isso porque ter saúde vai muito além de não ter doenças, pois é preciso considerar o bem-estar físico, mental e social.

Para ter saúde, e consequentemente longevidade é preciso ter consciência do que te faz bem e é preciso ter EQUILÍBRIO acima de tudo! Equilíbrio em suas atitudes, equilíbrio nos seus hábitos alimentares, equilíbrio financeiro (sim, pois para ter saúde física e mental, é preciso saúde financeira). Enfim, percebeu como é amplo definir o que é ter saúde!?

Se o seu corpo não está bem, seja por má escolha de alimentos, estresse, vida sem regras e horários… sua MENTE também não está bem, o seu sono também pode não estar bem, você pode estar acordando no meio da madrugada, pode estar mais irritado(a),  o seu intestino pode não estar funcionando bem ou você pode ter dor de cabeça quase todos os dias…

O nosso corpo sinaliza! E muitas vezes nem percebemos, pois estamos levando a vida tão no “automático” que nem nos damos conta.

E quando algo começa a nos incomodar, como por exemplo a insônia, muitas vezes acabamos indo ao médico a busca de um medicamento para “acabar” com a insônia, sendo que na verdade, na maioria dos casos, a mudança nos hábitos de vida já resolveria tudo ou grande parte do problema.

Então, as dicas que posso te dar é:

Alimente-se bem! Coma frutas e legumes! Coma menos industrializados!

Durma bem! (na medida do possível haha mamães  me entenderão)

Beba água!

Pratique atividade física!

Ame-se!

E assim, tudo ficará mais leve. A saúde física está intimamente relacionada à saúde da mente.

Se achar necessário, procure por ajuda. Mas busque por profissionais que te enxergue como um todo. Tratar somente o sintoma não vai resolver, é preciso achar a CAUSA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn